Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
IAT

Capivara resgatada em Francisco Beltrão é devolvida à natureza

Animal foi encontrado na casa de um morador em Engenheiro Beltrão, também na região.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Capivara resgatada em Francisco Beltrão é devolvida à natureza
Autor Após passar por tratamento veterinário, capivara voltou para a natureza nesta quarta-feira (9) - Foto: Foto: IAT Campo Mourão

Um dia após fazer a soltura de um gato-mourisco (Herpailurus yagouaroundi), agentes do escritório regional do Instituto Água e Terra (IAT) de Campo Mourão, no Centro-Oeste, devolveram à natureza nesta quarta-feira (9) uma capivara (Hydrochoerus hydrochaeris) encontrada na casa de um morador em Engenheiro Beltrão, também na região.

A equipe do Instituto foi acionada após o animal, um macho adulto, ter sido avistado com um ferimento na cabeça na noite de terça-feira (8). Após passar por tratamento veterinário em ação da prefeitura do município, a capivara pôde ser devolvida à natureza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O Hydrochoerus hydrochaeris é o maior roedor do mundo, com peso entre 50 e 100 kg, comprimento entre 106 a 134 cm e altura entre 50 a 62 cm. Possui pelagem longa e grossa, com coloração marrom-avermelhada na parte superior e marrom-amarelada na parte inferior. É um animal herbívoro, que se alimenta principalmente de capim.

COMO PROCEDER Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline