Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
COMPLEXO ESPORTIVO

Capital paranaense vai ganhar Arena Olímpica

Novo complexo esportivo paranaense está em fase de elaboração de estudos e vai oferecer diversas modalidades, incluindo natação e ginástica

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O Governo do Paraná publicou, nesta quarta-feira (19), um edital para a elaboração de estudos e implantação de uma Arena Olímpica em Curitiba. O complexo esportivo na Capital vai oferecer diversas modalidades, incluindo atletismo e ginástica, com a proposta de formar atletas de alto desempenho.

📰 LEIA MAIS: Apucarana: veja vagas de emprego oferecidas pelo Lar Sagrada Família

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O edital também contempla a implantação de um complexo aquático voltado para natação, que atenda aos parâmetros para recebimento de competições em nível nacional e internacional, em imóvel que pertence ao Estado. A ideia é que ele tenha os mesmos parâmetros utilizados nas competições olímpicas da modalidade. O edital contempla a execução dos projetos de maneira individual ou conjunta, por meio de parceria com a iniciativa privada.

Paraná na rota de competições nacionais e internacionais

O projeto olímpico é uma iniciativa conjunta das secretarias de Estado do Esporte e do Planejamento, e visa a implantação de um novo complexo esportivo para formação de atletas de alto nível e atração de competições nacionais e internacionais.

publicidade

O planejamento também prevê a ampliação e modernização da estrutura existente no imóvel da sede da Secretaria do Esporte, no Capão da Imbuia, em Curitiba, contemplando a renovação dos equipamentos geridos pela pasta.

Atualmente esse local tem três ginásios, um de vôlei, um para paradesporto e ginástica rítmica e um de treinamento de ginástica artística, onde funciona o Centro de Excelência em Ginástica do Paraná. Ele também tem espaços esportivos para aulas de futebol e rubgy. A ideia, de acordo com a Secretaria de Esporte, é receber propostas para um ginásio com cerca de 20 mil lugares, podendo englobar parte da estrutura atual ou um ginásio totalmente novo.


publicidade

							Capital paranaense vai ganhar Arena Olímpica
Autor Foto por SEES-PR - default

Segundo o secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, esse projeto segue a lógica das Parcerias Público Privada, agora voltadas ao desenvolvimento dos esportes olímpicos. A ideia é criar uma infraestrutura dedicada para formação de atletas paranaenses de alto desempenho. Além disso, estão previstos atendimentos sociais também de crianças e adolescentes.

“Essa é uma estratégia do Governo do Estado de trazer a iniciativa privada para participar desse tipo de modelagem, porque ele tem um ganho social e um ganho para o esporte do Paraná. E naturalmente esse modelo desafoga o Estado de realizar novos investimentos com o privado podendo ser parceiro nesse tipo de iniciativa”, afirma.

Atualmente o Estado já conta com o Complexo do Tarumã, que possui o Centro Nacional de Treinamento de Skate, e também um Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, em Cascavel.

publicidade

Fonte: Paraná Portal

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline