Cão acompanha tutor ferido na ambulância e espera alta em UPA no Paraná
Câmeras de segurança flagraram o cachorro Whisky em frente à unidade de saúde, em Londrina
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Câmeras de segurança flagraram um cachorro se recusando a abandonar seu tutor ferido, em Londrina (PR). O animal acompanhou o homem dentro da ambulância do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e aguardou o atendimento do lado de fora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso ocorreu na noite de quinta-feira (15). Assista ao vídeo no fim da matéria.
LEIA MAIS: Chuvas e calor intenso marcam o fim de semana no Paraná; veja a previsão
O tutor, um homem de 43 anos em situação de rua, precisou de socorro após sofrer uma agressão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teve apenas ferimentos leves. Ao notarem que o cão, único companheiro da vítima, não se afastava durante os primeiros socorros, a equipe decidiu permitir que o animal seguisse na viatura.
Espera e reencontro
Pelas imagens é possível ver o exato momento em que a ambulância chega à UPA. O animal desce do veículo e tenta acompanhar a maca, mas, impedido de entrar na unidade, permanece na porta. Segundo os bombeiros, o cão chegou a bater com a pata no vidro, "desesperado" para entrar.
O homem foi atendido rapidamente e liberado pouco tempo depois. Na saída, reencontrou Whisky, nome pelo qual o cão é chamado, que o esperava no mesmo local.
Veja o vídeo
Reprodução/Câmera de Segurança
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline