Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CORONAVÍRUS

Campeão de fisiculturismo morre vítima da covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Campeão de fisiculturismo morre vítima da covid-19
Autor Foto: Reprodução/Instagram

O fisiculturista Roberto Gervásio, de 40 anos, morreu anteontem vítima de complicações da covid-19, em Curitiba. Ele estava internado há 21 dias e teve 75% dos pulmões comprometidos pela infecção do novo coronavírus, segundo a família. O sepultamento aconteceu ontem (13). Roberto era bodybuilder desde os 27 anos, além de dono de uma academia no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

Ele também possuía o título na categoria Physique Novice do último Sardinha Classic, um dos principais campeonatos do esporte no Brasil. Em razão do histórico de atleta, a morte pegou de surpresa a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O falecimento ocorreu no Hospital Centro Hospitalar de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier. "Cerca de 75% do pulmão ficou comprometido. Não tinha comorbidade, pois sempre foi uma pessoa muito cuidadosa. Foi uma surpresa, já que não bebia, não fumava e seguia uma alimentação de atleta. Foi algo bem inesperado mesmo", comentou o irmão, Kelvin Tavares, de 27 anos.

De acordo com o irmão, Roberto começou a sentir os primeiros sintomas depois de retornar uma competição em São Paulo. O diagnóstico de covid-19 foi confirmado em 12 de novembro e a internação aconteceu no décimo primeiro dia da doença.

"Ele foi trabalhar em São Paulo e acreditamos que tenha retornado contaminado. Ele foi três vezes ao hospital antes de ser internado. Era uma ótima pessoa, bem esforçada e sorridente. O Roberto sempre seguia o protocolo, tanto que não queria visita de amigos ou parentes em casa", contou Kelvin Tavares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A morte do atleta rendeu homenagens nas redes sociais. "Quem era do meio do bodybuilder conhecia o grande Gervásio. O cara era o rei da pintura, os melhores atletas só queriam pintar com ele. Foi um atleta sensacional, sempre tinha uma coreografia estilosa para levantar o público e eu tive a felicidade de prepará-lo por algumas competições", escreveu Fabrício Pacholok, ex-treinador.

Com informações do UOL

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline