Campeã brasileira de ginástica rítmica morre aos 18 anos no Paraná
Isabelle Marciniak lutava contra um câncer e faleceu em Curitiba; Federação destacou espírito de equipe e conquistas da atleta
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A ginasta Isabelle Marciniak, campeã brasileira de ginástica rítmica em 2021, morreu nesta quarta-feira (24), aos 18 anos, em Curitiba (PR). A atleta estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças para o tratamento de um linfoma de Hodgkin.
- LEIA MAIS: Jovem é atingida por bala perdida durante a madrugada de Natal
Isabelle construiu uma carreira de destaque no esporte defendendo o Clube Agir. Além do título nacional conquistado em 2021, um de seus últimos feitos expressivos foi o campeonato com o trio adulto da equipe em 2023.
Repercussão A Federação Paranaense de Ginástica (FPRG) divulgou uma nota de pesar, ressaltando o legado da atleta em competições estaduais e nacionais.
"Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros", diz o texto. A entidade destacou ainda o "comprometimento e espírito de equipe" da jovem e prestou solidariedade aos familiares e treinadores.
Velório A cerimônia de despedida ocorre nesta quinta-feira (25), na Capela do Cemitério Jardim Independência, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline