Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DIA D

Campanha de Multivacinação será neste sábado (18) no Paraná

A imunização é uma das principais formas de prevenção de diversas doenças, podendo evitar casos graves, hospitalizações e até mesmo mortes

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Campanha de Multivacinação será neste sábado (18) no Paraná
Autor Foto por UEPG - Mais de 1.370 salas de vacinação estarão abertas (8h às 17h)

Nesta sexta-feira (17), dia marcado no calendário do Ministério da Saúde como o Dia Nacional da Vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) convoca os paranaenses para a Campanha Estadual de Multivacinação, que ocorrerá neste sábado (18), o Dia D. A ação vai abranger 326 municípios paranaenses e faz parte da campanha nacional para ampliar a cobertura vacinal da população - outros 30 municípios já realizaram ou farão a ação em outro dia. A meta é aplicar 150 mil doses de vacinas do Calendário Nacional de Imunização.

Mais de 1.370 salas de vacinação estarão abertas (8h às 17h) e 9.748 profissionais da saúde participarão do movimento, visando atualizar o calendário de imunização de todos os públicos, principalmente crianças e adolescentes.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Colocar em dia a caderneta de vacinação ajuda a reduzir o risco de reintrodução ou disseminação de doenças que podem ser prevenidas com a imunização, seguindo as orientações e estratégias de rotina e das campanhas vigentes (influenza, dengue, resgate do HPV e Covid-19) e intensificar a vacinação contra sarampo e febre amarela até 59 anos.

→ Leia mais: Saiba como solicitar a Carteira Nacional Docente do Brasil

“Durante a semana, muitas pessoas não conseguem se deslocar até os pontos de vacinação por causa da rotina de trabalho. Por isso, o Dia D acontece no sábado, justamente para ampliar o acesso das famílias. Nossa intenção é oferecer toda a estrutura necessária para que a campanha tenha o melhor resultado possível”, disse o secretário de Estado de Saúde em exercício, César Neves.

publicidade

CAMPANHA – No dia 6 de outubro, o Paraná deu início à Campanha de Multivacinação, que segue até o próximo dia 31, com a ação intensiva e abrangente neste Dia D (18). As vacinas disponíveis são: hepatite B, pentavalente, Vacina Inativada Poliomielite (VIP), pneumocócica 10 valente, meningocócica C, meningocócica ACWY, tríplice viral (SCR), varicela, hepatite A, febre amarela, rotavírus, HPV, DTP, covid-19 e influenza.

A ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipais pretende incentivar a população a ir até os postos ou unidades de saúde onde serão administradas as vacinas.

DIA NACIONAL DE VACINAÇÃO – A data é um importante alerta para a população sobre os riscos das baixas coberturas vacinais. A imunização é uma das principais formas de prevenção de diversas doenças, podendo evitar casos graves, hospitalizações e até mesmo mortes.

publicidade

Segundo César Neves, o Estado do Paraná sempre foi reconhecido por conseguir manter boas coberturas vacinais. “Esse histórico é resultado do empenho das equipes de saúde, estrutura da rede e do compromisso da população com a imunização”, disse.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline