Caminhoneiro é indiciado pela morte de professora e filho em acidente
Tragédia na BR-376: as autoridades concluíram que havia diversos problemas no caminhão devido à falta de manutenção em itens obrigatórios
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O caminhoneiro responsável pelo acidente ocorrido na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, no dia 6 de abril, foi indiciado pela Polícia Civil (PC). A tragédia resultou na morte da professora Vanessa Kubaski Maciel, de 37 anos, e de seu filho Pedro, de 7.
Uma apuração da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostrou que o veículo de carga apresentava alguns problemas devido à falta de manutenção obrigatória, como, por exemplo, nos pneus e no tacógrafo. Além disso, o caminhão estava com o sistema de frenagem aletrado.
Por conta disso, o proprietário do caminhão também foi indiciado.
- LEIA MAIS: Mulher que morreu na BR-376 ao lado do filho era diretora de escola
O veículo em que Vanessa e a criança estavam, um Chevrolet Ônix, foi atingido pelo caminhão no km 505, do sentido a Curitiba da rodovia. O veículo maior transportava 38 toneladas de soja, que ficaram espalhadas pela pista.
O engavetamento envolveu pelo menos 19 veículos. Outras seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. Ao todo, 28 pessoas foram diretamente envolvidas entre condutores e passageiros.
O motorista do caminhão responderá por homicídio culposo no trânsito. O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público.
Com informações do Ric Mais.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline