Caminhão carregado com cigarros é encontrado tombado no PR
Veículo estava às margens da rodovia entre Umuarama e Mariluz nesta quarta-feira (15)

Dois carregamentos de produtos contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Militar do Paraná nos últimos dias, em ações distintas realizadas pelo 25º Batalhão. Em uma das ocorrências, um caminhão carregado com cigarros tombou às margens da rodovia entre Umuarama e Mariluz. Em outro caso, mais de quatro mil cigarros eletrônicos foram localizados em Cafezal do Sul.
LEIA MAIS: Mulher se pendura para salvar mãe e criança durante incêndio em prédio no PR
A primeira apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (15), por volta das 8h. Equipes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foram acionadas após o setor de inteligência da PM repassar informações sobre um caminhão carregado com cigarros ilegais que estaria envolvido em um acidente na região.
No local, os policiais encontraram um caminhão VW/11.180 tombado fora da pista. Ao averiguarem a situação, confirmaram que o veículo estava transportando grande quantidade de cigarros contrabandeados. Durante a vistoria, também foi constatado que as placas fixadas no veículo não pertenciam ao caminhão e que, dentro da cabine, havia outros quatro pares de placas.
Segundo a PM, nenhuma das placas e nem o veículo constavam como furtados ou roubados. Todo o material apreendido — o caminhão, a carga e as placas — foi encaminhado à Receita Federal de Guaíra, onde o caso seguirá para investigação relacionada ao crime de contrabando.
Cigarros eletrônicos
Já na última quinta-feira (9), uma segunda operação da Rotam resultou na apreensão de cigarros eletrônicos no centro de Cafezal do Sul. A equipe realizava patrulhamento quando localizou o material armazenado em um veículo e em uma residência, ambos com indícios de serem utilizados como depósitos para produtos ilegais.
Durante a ação, os policiais encontraram 4.155 unidades de cigarros eletrônicos, além de rádios comunicadores, um bloqueador de sinal e diversos documentos. O responsável pelos itens não foi localizado no momento da abordagem.
A carga, avaliada em cerca de R$ 500 mil, foi levada ao 25º Batalhão da Polícia Militar, onde foi lavrado o boletim de ocorrência. Em seguida, o caso será encaminhado à Polícia Federal, que dará prosseguimento às investigações.
As informações são do OBemdito.