Cães policiais sobrevivem a capotamento que vitimou cabo da PM no PR
Zeus e Thor estavam na viatura quando o acidente ocorreu na tarde desta terça-feira (17); Jean Patrick Niquetti não resistiu aos ferimentos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os cães farejadores Zeus e Thor foram resgatados sem ferimentos após a viatura em que estavam capotar na PR-323, em Doutor Camargo, norte do Paraná. O acidente, ocorrido na tarde desta terça-feira (17), causou a morte do cabo Jean Patrick Niquetti, de 40 anos, membro da equipe de operações com cães.
LEIA MAIS: "Meu guerreiro, meu herói", escreve mãe em homenagem ao filho PM morto em acidente
De acordo com a 4ª Companhia de Polícia Rodoviária de Maringá, os animais, que são adestrados para auxiliar em apreensões de drogas e buscas, passam bem. Eles acompanhavam o cabo Niquetti e um segundo policial militar no momento do acidente.
O outro ocupante da viatura sobreviveu ao impacto. Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (18), ele passou por cirurgia e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Acidente
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que o veículo aquaplanou devido ao acúmulo de água na pista e capotou em seguida.
O cabo Niquetti foi ejetado do veículo e encontrado submerso em uma área alagada. Apesar do resgate aéreo via helicóptero até a Santa Casa de Maringá, o policial não resistiu aos ferimentos.
Legado no Canil
Niquetti era uma figura ativa na corporação e utilizava suas redes sociais para divulgar o trabalho realizado com Zeus e Thor. Em diversos vídeos, ele demonstrava a eficácia dos cães em operações de combate ao tráfico de entorpecentes.
As informações são do G1.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline