Cadela é retirada de poço antigo por bombeiros em Foz do Iguaçu; veja
Resgate técnico foi necessário por causa da profundidade e do espaço estreito
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma cadela mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã de domingo (1º) após cair em um poço desativado no quintal de uma residência no bairro Morumbi, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O buraco tem cerca de três metros de profundidade e é estreito, o que dificultou a retirada do animal.
- LEIA MAIS: Mulher é atacada com facão e carro é incendiado no Paraná em área rural
De acordo com os bombeiros, o tutor relatou que a cadela, chamada Meg, caiu no local e não conseguiu sair sozinha. A equipe tentou inicialmente métodos simples, como o uso do pega-cachorro e a oferta de alimento, mas a pouca iluminação e o comportamento receoso do animal impediram o sucesso da tentativa.
Segundo o bombeiro Jessé Marcelo Winck, a dificuldade de acesso e a incerteza sobre possíveis ferimentos levaram à decisão por um procedimento especializado. “O espaço era estreito e escuro, o que dificultava o contato direto com o animal”, explicou.
Para o resgate, foi montado um sistema de salvamento vertical com tripé e cordas. Um dos bombeiros desceu até o fundo do poço, fez a contenção da cadela e, na sequência, ambos foram içados com segurança.
Após a retirada, Meg foi avaliada e não apresentava ferimentos. A cadela foi entregue ao tutor, que recebeu orientações para isolar e fechar o poço, a fim de evitar novos acidentes.
Vídeo:
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline