MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Buscas por vestígios de vítimas de explosão em fábrica são suspensas

Mais de mil vestígios biológicos foram coletados na empresa de Quatro Barras

Da Redação

·
Nove funcionários morreram e outras sete pessoas ficaram feridas após a explosão
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO
Nove funcionários morreram e outras sete pessoas ficaram feridas após a explosão
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2025, 11:49:43 Editado em 16.08.2025, 11:49:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

As buscas por vestígios biológicos na área da explosão da fábrica de explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Grande Curitiba, foram suspensas. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, em coletiva na noite desta sexta-feira (15). Segundo ele, mais de mil vestígios foram coletados nos quatro dias de trabalho.

- LEIA MAIS: Homem foi demitido um dia antes de explosão em fábrica onde 9 morreram

continua após publicidade

A força da explosão fragmentou os corpos dos nove funcionários que morreram, o que torna o exame de DNA necessário para a identificação das vítimas. O prazo inicial para o processo de identificação era de 30 dias. No entanto, com o apoio dos governos de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que ajudarão a Polícia Científica do Paraná na análise do material, a previsão é de que o prazo caia para até 10 dias. O Paraná também solicitou auxílio da Polícia Federal.

Em declaração, o secretário garantiu que "Tudo foi encaminhado para Polícia Científica e nós temos um compromisso de até no máximo de 10 dias encerrarmos toda a análise desse material para propiciar às famílias que tenham a certidão de óbito e toda a identificação dessas pessoas que faleceram nessa catástrofe".

A suspensão das buscas é temporária e pode ser retomada a qualquer momento, dependendo da necessidade das investigações. A área da explosão continua sob monitoramento da Polícia Militar e ainda não há previsão para o retorno das atividades da empresa. O secretário informou que as buscas foram feitas de forma manual, visual e com o auxílio de drones e cães farejadores. Além disso, alguns laudos já foram solicitados para a sequência da investigação.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Buscas por vestígios de vítimas de explosão em fábrica são suspensas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!