Bombeiros do Paraná salvam moradores ilhados no RS; veja vídeo
Pelo menos oito pessoas foram resgatadas antes de serem arrastadas pelas fortes correntezas

Os bombeiros militares do Paraná que prestam apoio às autoridades do Rio Grande do Sul, durante as intensas chuvas que atingem o Estado desde o início da semana, realizaram os primeiros resgates nesta quinta-feira (2). A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) utilizou a Aeronave Falcão 08 e resgatou pelo menos oito pessoas que estavam ilhadas.
Após enfrentar um percurso crítico devido à meteorologia degradada, a equipe do BPMOA chegou em Lageado (RS). No final do dia, oito moradores que corriam risco de serem arrastados pelas fortes correntezas foram resgatados. A maiorias das vítimas estava nos telhados telhados das edificações, sendo resgatadas através de manobra de embarque a baixa altura, do voo pairado.
- LEIA MAIS: Pessoa é levada por enchente durante tentativa de resgate no RS; vídeo
A última atualização das autoridades locais dão conta de que subiu para 32 o número de vítimas em decorrência dos temporais no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil informa ainda que há 60 desaparecidos e 36 feridos. O órgão soma cerca de 14,8 mil pessoas fora de casa, sendo 4.645 pessoas em abrigos e 10.242 desalojados.
O helicóptero do BPMOA e os 32 bombeiros militares que foram enviados pelo Governo do Paraná devem permanecer prestando apoio aos moradores do RS.
- SAIBA MAIS: Bombeiros de Apucarana coletam doações para vítimas de enchentes no RS
Veja imagens dos resgates:tnonline
tnonline
Fonte: informações RicMais.