Bombeiros buscam por jovem que sumiu no Pico Paraná durante Ano Novo
Rapaz fazia trilha com amigos na noite da virada e acabou desaparecendo após passar mal; ele está sem celular
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um jovem de 20 anos desapareceu durante a descida do Pico Paraná, a montanha mais alta da Região Sul do Brasil, e permanece foragido. As buscas por ele, iniciadas na quinta-feira (01), continuaram nesta sexta-feira (02) com o apoio de uma aeronave equipada com câmera térmica e diversas equipes especializadas.
📰 LEIA MAIS: Jovem de 17 anos morre após capotamento na BR-376
O rapaz subiu a montanha na quarta-feira (31) acompanhado de uma amiga. A dupla chegou ao cume por volta das 4h de quinta-feira (1º), mesmo com o jovem passando mal durante parte do trajeto. Eles iniciaram a descida com outro grupo por volta das 6h30, mas o jovem se separou do grupo em um ponto antes do acampamento base. Quando os outros montanhistas passaram novamente pelo local, ele já não estava mais lá.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
As buscas oficiais foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) por volta das 13h45 de quinta-feira. As operações se estenderam pela madrugada e foram retomadas às 6h30 desta sexta-feira. Duas equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) atuam no local, sendo que uma foi transportada de helicóptero até o cume para iniciar a descida em busca de vestígios.
Além dos bombeiros, participam das buscas seis integrantes do Corpo de Socorro em Montanha (Cosmo) e quatro corredores de montanha do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM). A vítima estava sem celular no momento do desaparecimento.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline