Bolsonarista é condenado por matar casal no PR após vitória de Lula
O caso aconteceu em Cafezal do Sul, noroeste do Estado, no dia 30 de outubro de 2022
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Erick Hiromi Dias terá que cumprir uma pena de 51 anos, 7 meses e 15 dias de prisão por matar duas pessoas durante uma discussão depois do resultado das eleições de 2022. O caso aconteceu em Cafezal do Sul, noroeste do Paraná, no dia 30 de outubro daquele ano.
O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri em Iporã por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dois homicídios qualificados. Os jurados não reconheceram os crimes de tentativa de homicídio.
-LEIA MAIS: Turista morre após cair de falésia enquanto andava de quadriciclo
Segundo o Ministério Público, o homem apoiava a candidatura de Jair Bolsonaro e uma das vítimas era apoiadora de Lula. O julgamento aconteceu na quarta-feira (17). A Polícia Civil apurou que o crime aconteceu durante a comemoração de apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu a eleição, em uma rua da cidade.
De acordo com a investigação, Erick discutiu com familiares por questões políticas e saiu atirando contra diversas pessoas.
Em nota, o advogado de defesa Alessandro Dorigon afirmou que Erick "está disposto a cumprir a pena, mas relatou que não atirou em direção às pessoas".
Segundo a defesa, o Tribunal do Júri reconheceu que "o acusado não estava totalmente consciente, já que faz uso de medicamento controlado de transtorno bipolar e depressão". O advogado afirmou vai recorrer por acreditar que a pena de mais de 51 anos "foi muito alta e desproporcional".
As informações são do g1
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline