Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
AEDES AEGYPTI

Boletim semanal da dengue confirma 378 novos casos no Paraná

Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, somam 45.857 notificações, 5.375 diagnósticos confirmados e dois óbitos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O boletim foi divulgado nesta terça-feira (17)
Icone Camera Foto por AEN
O boletim foi divulgado nesta terça-feira (17)
publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, publicou nesta terça-feira (17) o novo informe semanal da dengue.

Foram registrados 378 novos casos da doença. Os dados do atual período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024, somam 45.857 notificações, 5.375 diagnósticos confirmados e dois óbitos em decorrência da dengue.

publicidade

📰 LEIA MAIS: Nova orla e shows prometem atrair multidões durante Verão Maior Paraná

No total, 380 municípios já apresentaram notificações da doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e 272 possuem casos confirmados.

As regionais com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são a 17ª Regional de Saúde de Londrina (1.221); 15ª RS de Maringá (504); 14ª RS de Paranavaí (448); 1ª RS Paranaguá (415) e 2ª RS Metropolitana (409).

publicidade

OUTRAS ARBOVIROSES – Este informe traz ainda informações sobre Chikungunya e Zika, também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Neste período foram confirmados 24 casos de Chikungunya, sendo registradas 344 notificações da doença no Estado. Quanto à Zika, até o momento ocorreram 20 notificações, sem nenhum caso confirmado.

INFESTAÇÃO PREDIAL – A Sesa divulgou também o novo boletim de infestação predial , que apresenta o levantamento entomológico para o Aedes aegypti. O Paraná tem 394 municípios infestados, representando 98,7% do Estado.

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

publicidade

No período de 1 de outubro a 10 de dezembro, dos 399 municípios do Paraná, 42 estavam classificados como em situação de risco de epidemia, 209 em alerta e 135 em situação satisfatória para o IIP (Índice de Infestação Predial).

Três cidades realizaram monitoramento com o uso de armadilhas. Outras 10 não enviaram informações ou não fizeram o monitoramento. O município com maior índice de infestação predial é Floraí, com IIP de 11,3%.

Confira o Informe Semanal completo aqui. Mais informações sobre a dengue estão neste link.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline