Boi escapa e pisoteia bebê de três meses durante rodeio no Paraná
Menino sofreu diversos ferimentos, passou por cirurgia e permanece internado no hospital

Um bebê de três meses de idade ficou gravemente ferido após ser pisoteado por um boi durante um rodeio no Paraná. O evento foi realizado na última sexta-feira (8), em São Mateus do Sul. O menino sofreu diversos ferimentos, passou por uma cirurgia e permanece internado em um hospital na capital do estado.
- LEIA MAIS: O que se sabe sobre o caso dos quatro homens desaparecidos no PR
Conforme informações divulgadas pelo pai da criança, a família trabalha com manejo de gado e estava em uma área restrita, quando o boi invadiu o local e passou por cima da criança que estava em um bebê conforto.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para atendimento médico. Segundo o pai, o menino está bem estável mas deve ficar internado pelo menos quatro meses para recuperação.
ORGANIZAÇÃO SE MANIFESTOU
A organização do Festival do Cordeiro e do Laço divulgou uma nota nas redes sociais dizendo que a área onde a família estava era restrita a funcionários e fechada, mas mesmo assim o animal conseguiu invadi-la.
"A equipe da brigada de emergência presente no evento atuou de forma imediata, prestando os primeiros socorros e conduzindo a criança ao pronto socorro da cidade. Um representante oficial do evento acompanhou os pais durante todo o atendimento, permanecendo com a família durante a transferência, e vem oferecendo apoio psicológico e assistência financeira necessária", diz a nota.
Os organizadores também afirmam que o rodeio tem todas as liberações legais e está respaldado por ambulâncias, brigada de emergência e pelo "cumprimento rigoroso de todas as normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros e órgãos de vigilância".