Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ECONOMIA COMPARTILHADA

BlaBlaCar suspende caronas no Paraná e diz que vai recorrer na Justiça

A BlaBlaCar informou que o aplicativo já está fora do ar no estado, mas destacou que ainda não foi formalmente notificada da decisão

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

BlaBlaCar suspende caronas no Paraná e diz que vai recorrer na Justiça
AutorEnquanto a liminar estiver em vigor, a BlaBlaCar está proibida de ofertar e divulgar os serviços no Paraná. - Foto: viewimage/Shutterstock

A BlaBlaCar suspendeu, nesta segunda-feira (30), os serviços de caronas com origem e destino no Paraná. A medida atende à decisão liminar do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), emitida em 19 de dezembro, que determinou a interrupção do funcionamento do aplicativo no estado.

?? LEIA MAIS: Ladrões 'fazem limpa' no posto de saúde do Interlagos em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A liminar foi concedida após uma ação movida pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina (Fepasc) e pelo Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário Intermunicipal do Estado do Paraná (Rodopar). Segundo o TJ-PR, o aplicativo estaria operando de forma irregular ao oferecer transporte intermunicipal.

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

A BlaBlaCar informou que o aplicativo já está fora do ar no estado, mas destacou que ainda não foi formalmente notificada da decisão. A empresa anunciou que irá recorrer, argumentando que a decisão contraria entendimentos de outros tribunais estaduais e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que diferenciam caronas solidárias de serviços comerciais de transporte.

publicidade

Em nota, a BlaBlaCar lamentou a decisão judicial. "Reiteramos que estamos trabalhando ativamente para revertê-la", declarou a empresa.

Enquanto a liminar estiver em vigor, a BlaBlaCar está proibida de ofertar e divulgar os serviços no Paraná. Caso descumpra a decisão, está sujeita a multa diária de R$ 50 mil.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline