Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Beto Preto visita nova sede da 21ª RS de Telêmaco Borba

Além de economia de R$ 11 mil por mês no aluguel, o espaço, agora, é mais amplo e com melhores condições de trabalho.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou a nova sede da 21ª Regional de Saúde, em Telêmaco Borba, nesta terça-feira (3). Além de economia de R$ 11 mil por mês no aluguel, o espaço, agora, é mais amplo e com melhores condições de trabalho, localizando no centro do município, onde funcionava o antigo Núcleo Regional de Educação.

“A gestão também está revisando custos com unidades da Secretaria de Estado da Saúde. E a nova localidade vai permitir além de melhor aproveitamento dos recursos públicos, um ambiente também mais adequado para os nossos servidores”, afirmou Beto Preto.Além da sede da Regional de Saúde, a Farmácia do Paraná também mudou, e foi para a antiga unidade da Receita Estadual. O imóvel pertence ao Estado, portanto, sem qualquer custo adicional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Este é o espírito da administração que adotamos, orientado pelo governador Ratinho Junior, de buscarmos eficiência, fazendo mais com menos, ainda mais com a escassez de recursos públicos e com a alta demanda por investimentos na saúde”, destacou o secretário.A 21ª Regional de Saúde tem cobertura e atendimento em sete municípios (Telêmaco Borba, Curiúva, Imbaú, Ortigueira, Reserva, Tibagi e Ventania). Um dos grandes destaques no período da pandemia foi a abertura do Hospital Regional de Telêmaco Borba, que hoje conta com sete pacientes internados em UTI, dos 23 leitos.

A estratégia do Governo do Estado foi colocar em funcionamento a unidade, que construída há mais de dez anos, estava fechada. A gestão do hospital é feita pela Fundação Estatal de Atenção em Saúde (Funeas), com gerenciamento clínica da Santa Casa de Ponta Grossa.O Estado contou ainda com apoio da Klabin para a finalização da parte estrutural e a Sesa investiu em equipamentos. “Este hospital é uma referência e foi sempre uma expectativa muito grande da população de Telêmaco Borba e da região, porque embora pronto, não havia atendido ninguém. Por determinação do governador Ratinho Junior, colocamos para atender os paranaenses com Covid-19. Muitas vidas foram salvas nesta unidade. E devemos pensar num novo perfil assistencial daqui para frente”, destacou o secretário. Beto Preto ainda esteve com o prefeito Márcio Artur de Matos, com a vice-prefeita Rita Mara de Paula Araújo, com o secretário Municipal de Saúde, Anderson Catto, falando sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19.

Foto: 21ª Regional de Saúde

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline