Beto Preto solicita retomada de obras federais inacabadas em escolas
Beto Preto projeta que cerca de 400 obras estejam nestas condições no Estado
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O deputado federal Beto Preto (PSD) esteve no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) nesta terça-feira (7), em Brasília, para discutir sobre as obras federais de escolas paralisadas nos municípios do Paraná.
Segundo o FNDE, há um passivo de cerca de R$ 200 milhões em investimentos que não foram feitos e aproximadamente cinco mil obras não concluídas.
"Tivemos uma posição muito positiva do FNDE sobre a retomada de obras paradas e inacabadas. Esta também é claramente uma pauta do Ministério da Educação e saímos otimistas com o diálogo sobre estas unidades e a retomada pelo Governo Federal destes investimentos", afirmou o parlamentar.
APUCARANA
Beto Preto projeta que cerca de 400 obras estejam nestas condições no Estado. No caso de Apucarana, município onde foi prefeito por dois mandatos, a Escola Municipal José Domingos Scarpelini, os CMEIs Sanches dos Santos, Catuaí e Afonso Camargo não foram concluídos pelo investimento federal, prejudicando aproximadamente mil crianças. Ele solicitou ainda que a Escola Municipal do Solo Sagrado também seja contemplada com recursos.
"Estou verificando em nome do governador Ratinho este tema e vamos buscar a solução. Há uma situação muito crítica. Quando fui prefeito, licitei, iniciamos as obras, mas o recurso parou de vir. Tenho certeza que todos os prefeitos nesta condição também querem finalizar as obras. Em Apucarana da mesma forma. Queremos estas obras concluídas e tivemos importante aceno neste sentido", enfatizou o deputado.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline