Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Beto Preto percorre Estado para lançamento de projetos

Secretário autorização licitações para construção de ambulatórios de especialidades e unidades de pronto atendimento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto percorre Estado para lançamento de projetos
Autor Secretário Beto Preto esteve na quarta-feira em Ponta Grossa - Foto: Danilo Avanci/SESA

O secretário de Estado da Saúde e deputado federal eleito Beto Preto (PSD) iniciou nesta semana uma peregrinação por diversas regiões do Paraná. A pedido do governador Ratinho Junior (PSD), ele está autorizando licitações para construção de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) nos municípios sedes de regionais de saúde do Estado, bem como de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Paraná em cidades que necessitam de um reforço extra do governo do Estado para atendimento das situações de urgência e emergência. Nessas visitas, ele também está vistoriando obras de reforma e ampliação de hospitais em alguns municípios.

LEIA MAIS: Obras de ampliação do Hospital de Ibaiti entram na reta final

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Beto Preto já esteve em Rio Branco do Sul, Itaperuçu, Londrina e, nesta quarta-feira, em Ponta Grossa e Ibaiti. Nesta quinta-feira ele esteve em Jacarezinho pela manhã e à tarde em Campo Mourão.

Acompanhado do secretário-adjunto César Neves, Beto Preto visita ainda nesta semana Terra Boa, Umuarama, Maria Helena e Cambé.

“O que estamos fazendo é o lançamento dos nossos Ambulatórios Médicos de Especialidades, também chamados de AME Paraná”, informou, salientando que são obras importantíssimas dentro do projeto do governo do Estado de regionalização da saúde. Segundo ele, ao todo estão sendo liberados inicialmente 11 AMEs, a um custo de R$ 203 milhões, e mais 12 UPAs, com investimentos de R$ 42 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Família de Apucarana procura jovem que fugiu de clínica de reabilitação no PR

Os AMEs, conforme assinala, são unidades para melhorar as especialidades médicas em todo o Paraná. No caso de Ponta Grossa, onde esteve ontem pela manhã, Beto Preto assinala que foi lançado um AME Universitário, o primeiro do Brasil, em parceria com a Universidade Estadual (ver box). Além de Ponta Grossa, estão sendo contemplados com AMEs os municípios de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, São José dos Pinhais e União da Vitória.

"Tenho afirmado constantemente que na saúde não existe missão cumprida, mas missão sendo cumprida. Sob a orientação do governador Ratinho Junior, temos expandido as ofertas de serviços especializados, elevando a qualidade dos atendimentos e garantindo que eles cheguem até a casa das pessoas”, afirmou Beto Preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quanto às UPAs, ele assegura que a meta do novo governo é atender municípios de todo o Paraná, incluindo Apucarana, no decorrer desses quatro anos.

Beto Preto observa que a população ainda não acabou de passar pela pandemia, mas após isso é preciso que o governo do Estado continue investindo nos municípios. “É isso que o Governo Ratinho Junior está fazendo nesse momento”, finalizou.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline