O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve nesta quinta-feira (07) em Guarapuava para ministrar a primeira aula do curso de Medicina da Universidade UniGuairacá. O momento marcou oficialmente o início das atividades da nova graduação, que formará médicos para atender a população da região e de todo o Paraná.
📰 LEIA MAIS: Mulher agredida com 61 socos posta 1ª foto depois de cirurgia
Na abertura, o secretário destacou a importância da formação médica aliada ao compromisso social.

“Começar o curso de Medicina é dar o primeiro passo em uma jornada de muito estudo e dedicação, mas também de responsabilidade com a vida e com o próximo. É fundamental que os futuros médicos estejam preparados para atuar no SUS e contribuir com a saúde de suas comunidades”, afirmou Beto Preto.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A primeira turma do curso conta com 39 estudantes de várias cidades do Estado. Durante a aula inaugural, foram abordados temas como vocação, desafios da saúde pública, atenção primária e a importância da medicina humanizada.
O reitor da UniGuairacá, Juarez Matias Soares, ressaltou que a abertura do curso é uma conquista para Guarapuava e para o Centro-Sul do Paraná.
“Ter um curso de Medicina aqui vai reduzir a necessidade de deslocamentos para outras cidades e criar oportunidades para que os futuros médicos permaneçam na região, fortalecendo a rede de saúde local”, disse.
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto ministra primeira aula do curso de Medicina da UniGuairacá"