Em evento realizado na noite de sexta-feira (26), o secretário de estado da saúde, Beto Preto, e o subchefe da Casa Civil, Lúcio Tasso, receberam homenagem da Santa Casa de Bandeirantes. O ato, realizado na sede do Rotary Clube, reuniu três prefeitos e trinta vereadores de sete municípios do norte pioneiro do Paraná.
- LEIA MAIS: Beto Preto anuncia R$ 5 milhões para pavimentação em Apucarana
Os certificados foram emitidos pela diretoria da Santa Casa, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo secretário de saúde Beto Preto e o subchefe da Casa Civil Lúcio Tasso. A provedora da Santa Casa, Ivanilde Messias, enalteceu o trabalho de ambos em favor da instituição filantrópica de Bandeirantes.
“Entre outras conquistas, a Santa Casa recebeu novos veículos, um tomógrafo e, em breve, irá receber recursos para uma ampla reforma e ampliação da sua sede”, citou a provedora.
O ex-provedor da Santa Casa, Roberto Castanho, disse que em quatro anos que esteve à frente da instituição fez quinze visitas à Secretaria de Saúde e Casa Civil. “Sempre fui muito bem recebido. “Como exemplos dessa boa parceria, cito o convênio com o Programa Opera Paraná. E, agora, já garantimos recursos para as obras de reforma e ampliação da nossa Santa Casa”, lembrou, manifestaqndo sua gratidão a Beto Preto e Lúcio Tasso.
O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho, destacou que a homenagem é justificada não apenas pelo apoio à Santa Casa. “O município e também toda a nossa região vem recebendo inúmeros benefícios do governo Ratinho Junior”, frisou. Jaelson fez questão ainda de lembrar o exemplar trabalho de Beto Preto, durante a pandemia da Covid. “É o melhor secretário de saúde do Brasil”, citou.
Ao receber a homenagem Lúcio Tasso disse que se sente acolhido por Bandeirantes e região. “Estou muito feliz por atender a Santa Casa de Bandeirantes. Estaremos sempre à disposição dessa instituição que acolhe as pessoas com tanto carinho”.
“Para fazer saúde pública, como faz esta belíssima instituição filantrópica que é a Santa Casa de Bandeirantes, é preciso compaixão, solidariedade humana e cristã. Sem isso não é possível avançar”. As palavras foram ditas pelo secretário de saúde Beto Preto, ao receber a homenagem da Santa Casa de bandeirantes.
O secretário confirmou que o projeto das obras da Santa Casa já está avançado e irá receber – nos próximos meses - cerca de R$ 8 milhões do Governo do Estado, pelas mãos do Governador Carlos Massa Ratinho Junior.
O evento foi conduzido pelos presidentes do Rotary Clube de Bandeirantes, Roberto Castro; Rotary Santa Casa, Priscila Montanheiro; e pela governadora de distrito do Rotary, Irma Mariotti Meneghel.
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto e Lucio Tasso são homenageados pela Santa Casa"