Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Beto Preto diz que população deve ‘esquecer’ festas de final de ano; ASSISTA

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto diz que população deve ‘esquecer’ festas de final de ano; ASSISTA
Autor Foto: Divulgação

O secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, gravou nesta quinta-feira (10) uma mensagem à população paranaense, na qual, basicamente, pediu para que a população 'esquecesse' as festas de final de ano e focasse em ajudar na tentativa de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, que desde novembro voltou a ganhar força no estado, especialmente em Curitiba e região metropolitana.

Segundo Beto Preto, o Paraná atravessa um momento muito crítico, com aumento significativo no número de novos casos da doença, o que repercute também nas vagas dos hospitais em todo o estado. "Hoje temos enfermarias e leitos de UTI no limite crítico, batendo na casa de 92, 95% [de ocupação], e muitas pessoas aguardando atendimento ainda nas unidades de pronto atendimento", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o secretário, ter cuidado redobrado é fundamental. Foi quando ele citou as festas de final de ano. "Volto a insistir: cuidado redobrado é fundamental. Evitar aglomerações, churrascos, confraternizações de empresas de final de ano e já começar, gente, a fazer um grande esforço para pensar no Natal de 2021. Este momento não é o momento de reuniões familiares, formaturas. A posse dos novos prefeitos deve ser feita, na medida do possível, no formato eletrônico, a mesma coisa com relação à diplomação de prefeitos e vereadores", afirmou o secretário, destacando ainda os eventos políticos que acontecem no final do ano e marcam o início de novas gestões no Executivo municipal e de novas legislaturas no Legislativo das cidades.

"É um momento muito crítico que estamos passando e precisamos contar com o apoio da opinião pública", ressaltou ainda o secretário da Saúde.

'Nossas salas de vacina serão verdadeiras portas abertas'

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo Beto Preto, o Paraná já está preparando não só as equipes do estado, mas também a dos municípios para que, tão logo seja possível, tenha início a vacinação contra o coronavírus. Segundo ele, o estado sempre foi muito forte no que ndiz respeito à imunização e conta atualmente com quase 2 mil salas de vacina nas unidades básicas de saúde dos municípios.

"No momento em que tivermos os insumos, as nossas salas de vacina serão verdadeiras portas abertas para que a vacinação contra o coronavírus possa acontecer efetivamente", prometeu.

Assista:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Com informações Bem Paraná.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline