Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Beto Preto discute parceria com instituto de saúde da Espanha

Sesa e Instituto Iavante discutem parceria para capacitação de profissionais de saúde no Paraná, visando melhorar o atendimento em situações críticas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto discute parceria com instituto de saúde da Espanha
Autor Foto por SESA-PR - A iniciativa visa aprimorar o atendimento em situações críticas

Nesta segunda-feira (18), o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, participou de uma videoconferência com representantes do Instituto Iavante, vinculado à Universidade de Granada, na Espanha. O Instituto é reconhecido internacionalmente como um Centro de Treinamento e Formação de Profissionais da Saúde, com expertise na área de Urgência e Emergência.

📰 LEIA MAIS: Apoio da Sesa garante realização de cirurgias eletivas em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Durante a reunião, foram discutidas possíveis parcerias entre o Paraná e a instituição espanhola, com foco na qualificação dos profissionais de saúde que atuam na rede estadual. A iniciativa visa aprimorar o atendimento em situações críticas, garantindo maior segurança e eficiência nos serviços prestados à população paranaense.

"O Instituto Iavante é uma referência mundial na capacitação de profissionais da saúde, especialmente na área de Urgência e Emergência. Essa parceria pode representar um grande avanço para o Paraná, permitindo que nossos profissionais tenham acesso a metodologias inovadoras e treinamento de alto nível", destacou Beto Preto.

O Instituto Iavante atua na formação baseada em simulação clínica e metodologias ativas de ensino, proporcionando experiências práticas e realistas para a qualificação profissional. O objetivo do diálogo entre as instituições é estruturar um modelo de cooperação que possibilite a implementação de programas de treinamento voltados para profissionais da saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Pelo instituto, participaram o coordenador de programas Paco Pepe Gomes; os professores Ivan Menera e Felix Moreno, além do professor Carlos Edmundo do departamento de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

publicidade

Nas próximas semanas, a Sesa seguirá em tratativas com o Instituto Iavante para definir as melhores estratégias de colaboração. A expectativa é que a parceria resulte em capacitações especializadas, contribuindo para o fortalecimento da saúde pública no Paraná.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline