Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EVENTO

Beto Preto apresenta modelo de regionalização da saúde em debate no RJ

Rio Health Forum é um evento que reuniu autoridades, gestores e especialistas da área da saúde de todo o país

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto apresenta modelo de regionalização da saúde em debate no RJ
AutorDurante o evento, foram discutidas estratégias para aprimorar a gestão da média complexidade - Foto: Divulgação

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto, participou nesta quinta-feira (6) do Rio Health Forum, no Rio de Janeiro, evento que reuniu autoridades, gestores e especialistas da área da saúde de todo o país. Promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), o encontro teve como tema central os desafios e avanços na atenção especializada e na regionalização da assistência em saúde.

LEIA MAIS: Enfermeiro é condenado à prisão perpétua por matar 10 pacientes

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O debate foi moderado pelo presidente da ACRJ, Josier Vilar, e contou com a presença do ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, além de outras importantes lideranças do setor, como o ex-secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde Denizar Viana e a presidente da Fundação Hospitalar de Minas Gerais, Renata Cortez.

Representando o Governo do Paraná, Beto Preto apresentou a experiência de regionalização da saúde do Estado, com destaque para o Opera Paraná, o maior programa de cirurgias eletivas do Brasil, e para a implantação dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), que estão ampliando o acesso a consultas e exames especializados em todas as regiões paranaenses.

“O Paraná vem consolidando um modelo eficiente de regionalização da saúde, com investimentos que aproximam o atendimento da população e reduzem as desigualdades regionais. Apresentar esses resultados em um fórum nacional é uma oportunidade de compartilhar boas práticas e contribuir para o fortalecimento do SUS em todo o Brasil”, destacou o secretário.

publicidade

Durante o evento, foram discutidas estratégias para aprimorar a gestão da média complexidade e integrar as redes de atenção em saúde pública. O caso paranaense foi citado como referência nacional pela sua capacidade de articular investimentos em infraestrutura, tecnologia e recursos humanos em benefício direto da população.

“O debate foi de alto nível, com gestores e técnicos comprometidos em buscar soluções concretas para melhorar o atendimento no país. O Paraná está fazendo a sua parte e mostrando que gestão, planejamento e trabalho conjunto fazem a diferença”, completou Beto Preto.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline