Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SAÚDE

Beto Preto apoia isenção de imposto para medicamentos pessoais

A proposta deve beneficiar pacientes que dependem de medicamentos importados, principalmente aqueles que enfrentam doenças raras ou crônicas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Beto Preto apoia isenção de imposto para medicamentos pessoais
Autor Foto por Arquivo/TNOnline - A proposta deve beneficiar pacientes que dependem de medicamentos importados, principalmente aqueles que enfrentam doenças raras ou crônicas

O deputado federal Beto Preto votou a favor do Projeto de Lei 3449/24, que estabelece a isenção do Imposto de Importação para medicamentos destinados ao uso da pessoa física importadora. A medida visa aliviar o custo desses medicamentos para cidadãos que necessitam de tratamentos específicos, muitas vezes inacessíveis no Brasil ou com preços elevados devido a impostos e outras tarifas.

- LEIA MAIS: Transferência dos créditos do Nota Paraná para pagar IPVA começa sexta

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com Preto, a medida é fundamental para garantir maior acesso a saúde para uma considerável parte da população. "Votar a favor desse projeto é defender o direito à saúde. Muitos pacientes enfrentam dificuldades financeiras para importar seus medicamentos. Com a isenção do Imposto de Importação, estamos dando um passo importante para tornar esses tratamentos mais acessíveis, aliviando o peso dos impostos que recaem sobre quem mais precisa."

A proposta deve beneficiar diretamente pacientes que dependem de medicamentos importados, principalmente aqueles que enfrentam doenças raras ou crônicas e que muitas vezes precisam recorrer a tratamentos específicos não disponíveis no mercado nacional. Com essa isenção, a expectativa é de que a carga tributária sobre os remédios diminua, facilitando o acesso a tratamentos essenciais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline