Uma gestante de 31 anos entrou em trabalho de parto enquanto viajava pela PR-151, em Carambeí (PR), na tarde desta terça-feira (16). Jucilene Inácio da Silva estava na 38ª semana de gravidez quando precisou de atendimento emergencial na base da concessionária EPR Litoral Pioneiro.
📰 LEIA MAIS: Quem era o motoboy que morreu em grave colisão na BR-369 em Apucarana
Os socorristas Aurélio Coutinho, Solivan R. Teixeira e Jamile P. Mulfait realizaram o parto da bebê Maria Cecília, que nasceu saudável com 4 quilos. De acordo com a equipe, a gestante já apresentava grande dilatação e não havia condições de transportá-la até o hospital.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
"É uma experiência sem igual. É muito gratificante nossa função, trazer uma nova vida ao mundo", destacou Coutinho. O atendimento durou aproximadamente 15 minutos.
Mãe e filha foram transferidas pelo Samu para a Santa Casa de Ponta Grossa, onde passam bem. Este foi o segundo parto realizado com auxílio dos socorristas na PR-151 - em agosto de 2024, a equipe já havia assistido o nascimento de uma bebê dentro de uma ambulância.
Deixe seu comentário sobre: "Bebê nasce na PR-151 após mãe em trabalho de parto pedir ajuda"