Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Bebê de 1 ano morre por suspeita de metapneumovírus no Paraná

A doença, também conhecida como hMPV, é a mesma que está provocando um surto na China

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Bebê de 1 ano morre por suspeita de metapneumovírus no Paraná
AutorCriança faleceu após ficar três dias internada no Hospital Regional - Foto: Arquivo da família

A morte de uma criança de apenas um ano e dois meses é investigada pela 8ª Regional de Saúde, em Francisco Beltrão (PR), pois existe a possibilidade de ter sido causada por metapneumovírus (hMPV). O vírus, que ainda é pouco conhecido, pode provocar doenças respiratórias graves em pessoas de todas as idades.

Os pais da pequena Nataly Vitória Pereira Geremia, Luiz Felipe Geremia e Janaina Pereira Chagas, entraram em contato com o site PPNews, para alertar outros pais sobre a doença.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com eles, a bebê começou a apresentar alguns problemas no dia 7 de dezembro, como tosse seca e febre. Os pais buscaram atendimento médico para a menina no Centro de Saúde de Renascença, município que fica a 16,6 quilômetros de distância de Francisco Beltrão.

O médico que estava de plantão avaliou a criança e a diagnosticou como saudável. O profissional de saúde, então, prescreveu um xarope e dipirona a bebê.

- LEIA MAIS: Brasil vigia surto de vírus respiratório na China e risco de pandemia

publicidade

Luiz e Janaina notaram que a filha não apresentou uma melhora. Nataly continuou com tosse seca e começou a apresentar sonolência. Preocupados, os responsáveis pela criança procuraram novamente a unidade de saúde, onde foi encaminhada para atendimento em Francisco Beltrão.

A bebê foi submetida a um exame de raio-x, que apontou um diagnóstico de bronquiolite. Ela foi imediatamente colocada em oxigênio e transferida para o Hospital Regional, onde foi internada no dia 10 de dezembro de 2024. Contudo, no dia 13 de dezembro, a criança não resistiu e faleceu.

Exames realizados por um laboratório particular confirmaram que Nataly foi vítima do metapneumovírus. A menina nasceu prematura, mas nunca havia apresentado problemas respiratórios ou comorbidades antes.

publicidade

Agora, a 8ª Regional de Saúde aguarda uma confirmação do Laboratório Central do Estado do Paraná - Lacen. A Secretaria de Saúde do Paaraná deve se manifestar sobre o caso através de uma nota.

Com informações são do PP News.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline