Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Barreiras sanitárias são instaladas na entrada de cidades do litoral do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Barreiras sanitárias são instaladas na entrada de cidades do litoral do Paraná
Icone Camera Foto por Foto: Arquivo pessoal/Almir Alves

Algumas cidades da Região Metropolitana de Curitiba e do litoral do Paraná instalaram barreiras sanitárias para controlar o acesso de pessoas e evitar o contágio do novo coronavírus.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na abordagem, profissionais da saúde entrevistam os ocupantes dos veículos, perguntando de qual local eles saíram, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias e se tiveram contato com uma pessoa que foi diagnosticada com o coronavírus.

Além das perguntas, é feita a medição de temperatura em todos os passageiros. As pessoas também são orientadas sobre o novo decreto que estabelece o fechamento do comércio nos finais de semana no estado.

publicidade

Em Campo Magro está prevista a realização de barreiras nas entradas e saídas do município durante o final de semana, a partir das 8h. A medida foi pensada justamente porque muitas pessoas visitam a região para fazer trilhas e ir em chácaras.

Em Guaratuba, as barreiras começaram na sexta-feira (3) das 15h às 00h, e continuam no sábado das 8h às 23h e no domingo das 8h às 13h.

Pontal do Paraná vai seguir o mesmo procedimento de Guaratuba, porém as barreiras serão apenas no sábado.

publicidade

Em Morretes, os turistas estão sendo barrados. A barreira continua funcionando todos os dias da semana. Quem desce para passeio no município, a prefeitura orienta a voltar para casa.

Antonina tem barreiras restritivas das 08h às 18h e das 18h às 2h, durante todos os dias. Da meia-noite às 6h a cidade tem toque de recolher. Quem não mora na cidade não pode entrar. A barreira tem parceria com os municípios de Morretes e Guaraqueçaba.

Em Matinhos não tem barreira sanitária mas está proibido, durante o fim de semana, o acesso das pessoas ao calçadão e à faixa de areia. O mesmo acontece em Guaratuba.

Por, G1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline