Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ESTOQUE BAIXO!

Banco de Leite Humano do HU de Londrina pede doações; saiba mais

Quem recebe o leite são os bebês prematuros de baixo peso, com patologias ou que não podem ser alimentados diretamente pelas próprias mães

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Banco de Leite Humano do HU de Londrina pede doações; saiba mais
Autor A quantia para suprir as crianças internadas no Hospital é 150 a 200 litros por mês - Foto: divulgação/pixabay

O mês de agosto é nomeado como Agosto Dourado, por ser o mês de incentivo à amamentação. E em meio a esta data tão simbólica, o Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL) está com estoque baixíssimo.

A quantia para suprir as crianças internadas no Hospital é 150 a 200 litros por mês. Em julho, somente 84 litros foram doados. A média de doações em 2023 foi de 109 litros por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Cerca de 720 kg de frango são furtados de caminhão em Mauá da Serra

Diante desta informação, o HU reforça a importância da doação: "Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho. Doe leite materno!".

As mães com produção de leite em grande quantidade e que não ingerem medicamentos que sejam contraindicados durante o período de amamentação, estão aptas a fazerem as doações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem recebe o leite são os bebês prematuros de baixo peso, com patologias ou que não podem ser alimentados diretamente pelas próprias mães. E para isso, precisam doações.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Para doar é muito fácil. Não há nem necessidade de sair de casa, basta entrar em contato pelo telefone 3371-2390 ou acesse o instagram @bancodeleitehulondrina para realizar seu cadastro. A equipe do Hospital levará o material necessário até você, e depois, buscar o leite doado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco de Leite Humano está localizado na Avenida Robert Koch, nº 60, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16h00. E aos sábado das 08h00 às 12h00.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline