Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EDUCAÇÃO

Aulas de Artes serão mantidas em 55% das escolas estaduais do PR

Secretaria de Educação havia retirado disciplina de grade curricular no último dia do ano letivo para incluir aulas de Pensamento Computacional

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aulas de Artes serão mantidas em 55% das escolas estaduais do PR
AutorSecretaria havia retirado disciplina da grade curricular para colocar Pensamento Computacional - Foto: reprodução/G1

A Secretaria da Educação e do Esporte (Seed) do Paraná recuou na decisão, e anunciou que a disciplina de Artes será mantida em 55% das escolas estaduais. A medida foi tomada após reunião com representantes da APP-Sindicato nesta quarta-feira (11), em Curitiba.

Após o encontro, a secretaria informou, por meio de nota, que as aulas de Artes "estão mantidas em aproximadamente 1.000 das 1,8 mil escolas estaduais que oferecem ensino fundamental".

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Governo do PR começa a entregar alimentos não perecíveis às escolas

Segundo a Seed, as escolas que continuarão com a disciplina na grade curricular são as que já ofereciam a matéria ou que estão prontas para ofertar uma sexta aula no dia.

Na nota, a secretaria garante que vai introduzir "aulas de Pensamento Computacional nos anos finais do ensino fundamental". A pasta argumenta ainda que "a mudança da matriz curricular não exclui o pensamento artístico, que pode ser trabalhado de maneira interdisciplinar".

publicidade

Para as 800 escolas restantes, a Seed afirma que estuda viabilizar, ainda em 2023, "uma sexta aula de Artes para os estudantes dos oitavos e nonos anos do ensino fundamental".

A APP-Sindicato participou da reunião e comemorou a manutenção das aulas de Artes na maioria das escolas da rede estadual, mas defendeu a ampliação para todas as unidades.

Com informações do G1

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline