Atacada com facão, jovem de 19 anos tem dedo decepado pelo companheiro no PR
Vítima está na UTI com traumatismo cranioencefálico; dedo não pôde ser reimplantado, segundo hospital

Uma jovem de 19 anos teve o dedo decepado após ser atacada pelo companheiro na tarde de terça-feira (28) em Apucarana, no Norte do Paraná. A mulher foi salva pela Polícia Militar (PM), que fez um disparo com uma arma do tipo Taser (não letal) para imobilizar o agressor e evitar o crime. A jovem também sofreu traumatismo cranioencefálico e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital da Providência.
-LEIA MAIS: Temporais causam inundações e estragos em cidades do PR
O autor das agressões é um homem de 26 anos, que foi preso em flagrante. Ele deve responder por tentativa de feminicídio, segundo a Polícia Civil.
O caso foi registrado no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti. A PM foi acionada pelos vizinhos, que ouviram os gritos de socorro da vítima e também da irmã dela. As duas disseram que estavam sendo mantidas no local em cárcere privado.
O aspirante Felipe Rech Bueno, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Apucarana, explica que a equipe ouviu os gritos da vítima e conseguiu visualizar que o suspeito praticava as agressões. "Foi dada voz de abordagem, mandado que ele parasse (as agressões), mas ele continuou ativo. Foram feitos disparos de Taser para conter ali a injusta agressão e salvaguardar a vida da vítima", explica.
A partir da imobilização do suspeito, feita através da janela do quarto com a arma não letal Taser, a jovem conseguiu pegar a chave e abrir a porta para a entrada da equipe policial, que efetuou a prisão. Na oportunidade, a PM notou que o homem tinha ferimentos no supercílio, que serão agora apurados.
Além do dedo decepado, a mulher ficou ferida na cabeça. O homem, que tem passagens pelo sistema policial, foi levado para atendimento médico e depois encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP).
BOLETIM MÉDICO
Segundo o Hospital da Providência, de Apucarana, a jovem deu entrada no pronto-socorro por volta das 15h20 de terça-feira. Ela foi imediatamente submetida a exames de imagem, incluindo tomografia e raio-x, e passou por um procedimento cirúrgico.
O boletim, divulgado nesta quarta-feira (29), confirma que a paciente "apresenta traumatismo cranioencefálico". Apesar da gravidade do diagnóstico, o hospital informa que ela "encontra-se consciente e estável".
O hospital também informou que, "conforme avaliação médica, não foi possível realizar o reimplante do dedo" da paciente, por conta da gravidade dos ferimentos causados no ataque.
A jovem permanece internada em um leito de UTI para monitoramento contínuo. De acordo com o hospital, ainda "não há previsão de alta hospitalar".
PM flagra homem atacando esposa com facão e impede feminicídio em Apucarana.Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (28) pela Polícia Mili... TNOnline TV
Veja o boletim médico
O Hospital da Providência informa que a paciente (...), de 19 anos, deu entrada no Pronto Socorro da Instituição nesta terça-feira (28), por volta das 15h20. A paciente foi submetida a exames de imagem, tomografia e raio-X, e a procedimento cirúrgico. Apresenta traumatismo cranioencefálico, encontra-se consciente e estável, e conforme avaliação médica, não foi possível realizar o reimplante do dedo. Permanece internada em leito de UTI, sem previsão de alta hospitalar.

