Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INVESTIGAÇÕES

Assassino de pediatra maringaense tentou sequestrar idosa no PR

De acordo com a polícia, a tentativa de sequestro foi feita com o carro roubado do médico Renan Tortajada

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A vítima conseguiu fugir e denunciou o caso na manhã de sábado (18)
Icone Camera Foto por Reprodução/Janaína Silva
A vítima conseguiu fugir e denunciou o caso na manhã de sábado (18)

O homem, de 26 anos, que foi preso e confessou ter assassinado o médico pediatra Renan dos Santos Tortajada e uma testemunha do crime, também teria tentado sequestrar uma idosa, de 69 anos, na sequência dos crimes. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O suspeito negou o sequestro, afirmando que teria confundido a mulher com outra pessoa. De acordo com a polícia, a idosa foi agredida e o homem teria tentado colocá-la dentro do carro roubado do médico, mas ela conseguiu escapar.

LEIA MAIS: Corpo de pediatra maringaense que estava desaparecido é encontrado

publicidade

"Na manhã de sábado (18), nós tivemos a informação de que um veículo, muito semelhante ao de Renan, um Honda Civic, teria abordado uma senhora de 69 anos e tentado colocá-la dentro do veículo à força. Este indivíduo não conseguiu por circunstâncias outras, tendo em vista que essa mulher conseguiu se desvencilhar dele”, detalhou o delegado Leonardo Rodrigues Martinez, responsável pelo caso.

De acordo com o relato do suspeito, que faz parte de uma facção criminosa, ele foi até o município de Umuarama para encontrar o médico na sexta-feira (17). No momento do encontro, ele teria se desentendido com o profissional da saúde e matado a vítima com socos e pedradas. Depois, arrastou o corpo até o Bosque Uirapuru, onde o enterrou em uma cova rasa.

Durante a ação, o criminoso afirmou que percebeu que um homem teria testemunhado o momento em que ele escondia o corpo de Renan. Então, ele perseguiu a segunda vítima e o matou com pauladas. O corpo da testemunha, de 43 anos, foi colocado no porta-malas do carro de Renan e desovado na cidade de Maria Helena.

publicidade

Segundo a PCPR, ao voltar para Umuarama, o suspeito teria tentado sequestrar a idosa com o carro do pediatra. A mulher conseguiu fugir e denunciou o caso na manhã de sábado (18).

O suspeito teria voltado para a cidade onde morava, Goioerê, e retornou para Umuarama, neste domingo (19), com um amigo, ainda dirigindo o carro roubado. Quanto o homem voltou para o município, foi abordado e preso. O amigo do suspeito era um jovem de 18 anos e, segundo a polícia, foi levado para a delegacia e liberado, por não ter envolvimento com os crimes.


Fonte: Informações RicMais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline