MAIS LIDAS
VER TODOS

Preocupante!

Arapongas tem 1.011 casos confirmados de dengue

Controle de Endemias segue intensificando ações por todo o município

Da Redação

·
O Informe segue com o registro de quatro casos confirmados
Icone Camera Foto por Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil
O Informe segue com o registro de quatro casos confirmados
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2025, 15:03:52 Editado em 21.05.2025, 15:03:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou nesta quarta-feira, 21, o Informe Epidemiológico da Dengue de 11 a 17 de maio. De acordo com os dados repassados por meio do Controle de Endemias, Arapongas contabiliza 4.057 notificações, sendo 1.011 casos positivos de dengue (918 adquiridos no município e 93 casos importados), além de 75 em investigação, 2.971 negativos e um óbito.

📰LEIA MAIS: Estado e municípios ampliam vacinação contra vírus respiratórios

continua após publicidade

O Informe segue com o registro de quatro casos confirmados e um negativo de chikungunya - doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. “O boletim saiu com quase 100 casos a mais por conta dos resultados represados. Embora estejam chegando mais resultados negativos do que positivos, as notificações estão caindo”, pontua o coordenador do Controle de Endemias, Valdecir Pardini. “Continuamos intensificando nossas ações em todos os bairros, com os bloqueios com UBV costal, monitorando os pontos estratégicos e realizando as palestras nas escolas”, comenta.

PARANÁ

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) divulgou na terça-feira, 20, o novo informe semanal da dengue. Foram registrados mais 3.302 casos da doença e três óbitos. Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam 196.155 notificações, 60.883 diagnósticos confirmados e 55 óbitos em decorrência da dengue no Estado.

continua após publicidade

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

Ao todo, 397 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 366 tiveram casos confirmados.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas tem 1.011 casos confirmados de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!