Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
NASCEU!

Apressadinhos: gêmeos nascem em ambulância a caminho do hospital no PR

Os pequenos Antoni e Antonela decidiram não esperar chegar ao hospital e nasceram na ambulância do Samu

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apressadinhos: gêmeos nascem em ambulância a caminho do hospital no PR
Autor Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (14), uma situação de emergência mobilizou uma equipe do Samu de Francisco Beltrão (PR), composta pelo condutor socorrista Cristian Schio e pela técnica de enfermagem Marieli Gonçalves. Durante uma transferência hospitalar, uma gestante entrou em trabalho de parto e deu à luz gêmeos dentro da ambulância.

?? LEIA MAIS: Saiba quem é a moradora de Jardim Alegre morta com tiro na cabeça

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ocorrência teve início na Unidade de Saúde da Família, em Pinhal de São Bento, quando uma gestante, com 33 semanas, entrou em trabalho de parto. O destino seria Francisco Beltrão, mas diante da situação, a equipe redirecionou o trajeto para o Hospital e Maternidade Santa Rita, em Ampére. O parto contou com o apoio do médico Nerinton Pinho e da enfermeira Jailine Bortolomedi, de Pinhal de São Bento.

Durante o deslocamento, os gêmeos Antoni e Antonela, filhos de Leandra e Ademar, nasceram dentro da ambulância, emocionando todos os envolvidos. Para a técnica de enfermagem Marieli Gonçalves, essa foi uma experiência marcante em sua trajetória profissional.

“Trabalho há sete anos no Samu e já participei de partos, mas essa foi minha primeira vez com gêmeos prematuros. Graças a Deus, os dois nasceram bem. Foi emocionante ver a felicidade dos pais”, relatou a socorrista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

?? Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após todos os procedimentos realizados pelos socorristas do Samu e pela equipe médica, mãe e filhos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade Santa Rita, onde receberam os cuidados necessários. Destaca-se o trabalho integrado entre as equipes do Samu e das unidades hospitalares, proporcionando à população um atendimento ágil, eficaz e, acima de tudo, humanizado.

Os gêmeos precisaram ser transferidos para o Hospital Regional por meio das Ambulâncias de Suporte Avançado do Samu - Alfa 02 e Alfa 04, composta pelos condutores socorristas Roger Formaio e Leonildo Andrade, pelas enfermeiras Joice Cristina e Mariana Stela, e pelos médicos intervencionistas Saimon Marcante e Emanoel Lucas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atuação da equipe da Central de Regulação Médica, foi composta pela Técnica Auxiliar de Regulação Médica (TARM) Elizete Ferreira, pelos médicos reguladores Rodrigo Camargo e Letícia Barros, e pelos rádios operadores Byane Soares e Marcieli Aires.


Fonte: informações aRede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline