Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
RECUPERAÇÃO

Aposentado sobrevive após mil picadas de abelha no PR: "É um milagre"

Pedro Godim, de 68 anos, foi atacado enquanto cortava grama em casa, em Ponta Grossa, e está se recuperando em casa após ficar uma semana no hospital

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aposentado sobrevive após mil picadas de abelha no PR:
Autor Pedro Godim, de 68 anos, recebeu alta hospitalar há uma semana - Foto: Arquivo Pessoal

Após uma semana de internação, o aposentado Pedro Godim, de 68 anos, recebeu alta hospitalar e se recupera em casa do ataque de um enxame de abelhas que o atingiu com cerca de mil picadas. O incidente ocorreu no dia 5 de janeiro, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, enquanto a vítima realizava a manutenção do jardim.

-LEIA MAIS: Quem é o mototaxista de 52 anos que morreu durante entrega de lanche no PR

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o idoso descreveu o momento do ataque e celebrou a sobrevivência. "Eu estava cortando a grama normalmente. Esse enxame já estava há algum tempo ali; eu desci com a roçadeira e de repente elas me atacaram. Graças a Deus eu sobrevivi, eu creio que é um milagre", afirmou.

Além de Pedro, duas sobrinhas dele — uma jovem de 25 anos e uma bebê de 11 meses — também foram picadas durante o incidente, mas apresentaram sintomas leves e passam bem.

Apesar de ter chegado ao Hospital Universitário da UEPG consciente e estável, o estado de Pedro inspirava cuidados devido à toxicidade da carga de veneno. Os exames confirmaram que ele desenvolveu rabdomiólise, uma síndrome causada pela destruição das fibras musculares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A condição é perigosa porque libera substâncias na corrente sanguínea que podem causar insuficiência renal aguda. Segundo a unidade de saúde:

O paciente foi monitorado pela equipe de clínica médica para evitar sobrecarga dos rins e passou por avaliação da Odontologia Hospitalar devido a lesões leves nos lábios.

O caso chamou a atenção dos especialistas pelo fato de o paciente não ter entrado em choque anafilático imediatamente após o ataque, permitindo o tratamento focado nas complicações sistêmicas do veneno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline