Dois dias após ser preso por dirigir sob efeito de drogas e sem habilitação, um homem de 48 anos procurou a Guarda Municipal de Maringá pedindo ajuda para tratar o vício em crack. Ele foi encontrado no gramado de uma praça no centro do distrito de Iguatemi e reconheceu os agentes que o haviam detido anteriormente. Fez um gesto com a mão e pediu para falar com eles.
LEIA MAIS: Mulher agride amante após marido descobrir traição em Cambira
De acordo com o guarda Wellington Justus, que participou da abordagem, o homem disse estar em situação de rua, sem família e dependente químico. “Ele perguntou se a equipe podia ajudá-lo. Dissemos que só faria sentido se fosse realmente da vontade dele, e ele confirmou que queria mudar de vida”, relatou o agente ao G1.
Após o pedido, a equipe acionou o serviço de assistência social da Prefeitura de Maringá, que realizou o atendimento inicial. Segundo a Secretaria de Segurança, o homem foi encaminhado a uma comunidade terapêutica da cidade, onde iniciou o processo de reabilitação. Ele passou por exames médicos e está recebendo acompanhamento.
A identidade do homem e o local da internação não foram divulgados. O caso chamou atenção dos agentes. “Dois dias antes, abordamos ele em outra situação. Agora, ele mesmo nos procurou para pedir ajuda. Isso mostra que nosso trabalho também é acolher quem quer mudar”, disse Justus.
A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (19), quando o homem foi flagrado dirigindo uma motocicleta em alta velocidade e com o farol apagado. Durante a abordagem, confessou ter usado drogas naquele dia. A moto possuía mais de R$ 12 mil em multas e tributos em atraso, e o condutor não tinha carteira de habilitação.
Ele foi levado à delegacia de Maringá e liberado após assinar um termo circunstanciado por infração de menor potencial ofensivo.
Deixe seu comentário sobre: "Após prisão, homem reconhece guardas e pede ajuda contra vício"