Após 10 horas de espera em trem, passageiros chegam a Morretes
O trem ficou parado a 15 km de Morretes desde as 11h devido à presença de árvores caídas nos trilhos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Os quase mil passageiros que ficaram presos em um trem no topo da Serra do Mar, no Paraná, chegaram a Morretes às 21h desta quinta-feira (13), após 10 horas presos nos vagões. Com poucas informações e sem comida, os turistas saíram de Curitiba às 8h30 e precisaram esperar a liberação dos trilhos após o registro de quedas de árvores.
Após desembarcar, eles foram encaminhados a três restaurantes em Morretes, onde puderam se alimentar. Eles ficaram mais de 10 horas sem comer durante o incidente. Após o jantar, os turistas foram transportados de volta a Curitiba por meio de vans e ônibus.
De acordo com a Serra Verde Express, operadora de turismo responsável pelo passeio, o trem ficou parado a 15 km de Morretes desde as 11h devido à presença de árvores caídas nos trilhos.
Em nota, a Serra Verde disse que, pela manhã, recebeu a liberação da Rumo Logística - que monitora a circulação - parar operar normalmente os trens. No entanto, segundo a empresa, no trajeto foram identificadas quedas de árvores, "o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via".
"Priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação, foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas. Gostaríamos de ressaltar que essa medida foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos", disse a companhia.
Com informações do Ricmais e G1 Paraná
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline