Amiga pede perdão após abandonar jovem no Pico Paraná e promete não repetir atitude
Ela admitiu ter descumprido uma regra básica de segurança entre trilheiros
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Após o resgate com vida de Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, a mulher que o acompanhava na subida ao Pico Paraná se pronunciou publicamente sobre o episódio.
Thayane Smith, que seguiu adiante e deixou o jovem para trás durante a trilha realizada logo após a virada do ano, reconheceu a gravidade da decisão. Roberto permaneceu desaparecido em uma área de difícil acesso até ser localizado nesta segunda-feira (05) e encaminhado para atendimento médico.
→ Leia mais: Jovem que sumiu no Pico Paraná é localizado vivo após 5 dias desaparecido
Em entrevista, ela admitiu ter descumprido uma regra básica de segurança entre trilheiros: a de não abandonar um companheiro de expedição. Ela afirmou estar arrependida pelo sofrimento causado à família do jovem e pela mobilização das equipes de resgate, que atuaram intensamente na região montanhosa.
“Aprendi essa lição. Eu desrespeitei essa regra entre os montanhistas [de não deixar o amigo para trás]. Isso eu nunca mais vou fazer, eu dou a minha palavra”, disse em entrevista ao SBT.
Segundo a mulher, a experiência serviu como um alerta definitivo, e ela garantiu que não repetirá esse tipo de conduta. Thayane também reconheceu que, caso não tivesse optado por seguir sozinha, a situação de risco e o desaparecimento do rapaz poderiam ter sido evitados.
Informações: Metrópoles
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline