Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VEJA O VÍDEO

Aluno autista apanha de colega dentro de colégio estadual no Paraná

A vítima estuda no período da manhã e o agressor era do período noturno

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aluno autista apanha de colega dentro de colégio estadual no Paraná
AutorNas imagens, o adolescente é atacado com socos sem esboçar reação. A violência só é interrompida quando uma menina se aproxima e separa os dois. - Foto: Reprodução / Catve

Um aluno dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi agredido por outro estudante, no bairro Periolo, em Cascavel, no oeste do Paraná. Os envolvidos eram do Colégio Marcos Schuster. Assista ao vídeo abaixo

?? LEIA MAIS: Idoso com deficiência visual é atingido por trem em Apucarana

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A agressão aconteceu na rua África e foi registrada em vídeo por outros estudantes. As imagens foram borradas para evitar que os adolescentes sejam identificados.

?? Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp

Nas imagens, o adolescente é atacado com socos sem esboçar reação. A violência só é interrompida quando uma menina se aproxima e separa os dois.

publicidade

A assessoria da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) confirmou que os dois envolvidos são alunos da rede estadual de ensino. A vítima estuda no período da manhã e o agressor era do período noturno.

Após o episódio, o estudante agressor foi transferido para outro colégio, por determinação da família. A direção da unidade de ensino tomou conhecimento do caso por meio da família da vítima nesta semana.

Os pais do estudante com autismo procuraram a unidade para relatar a agressão e pedir apoio na mediação do conflito. O estudante com TEA tem diagnóstico formal e recebe acompanhamento de um Professor de Apoio Educacional Especializado (PAEE).

publicidade

Em nota, a secretaria informou que o colégio identificou o agressor, promoveu reunião com as duas famílias, registrou os encaminhamentos em ata e orientou os alunos sobre a importância de resolver desavenças de forma pacífica. A família do aluno agredido também registrou Boletim de Ocorrência.

O Conselho Tutelar foi notificado não apenas por conta do caso de violência, mas também devido à baixa frequência escolar do menino agressor. O Núcleo Regional de Educação (NRE) foi informado pela direção do colégio.

Assista


publicidade

tnonline

As informações são da Catve

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline