Uma adolescente de 15 anos agrediu a diretora do Colégio Estadual Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, na manhã de terça-feira (9). O caso foi registrado como ato infracional análogo à ameaça, lesão corporal e desacato.
LEIA MAIS: Especialista ensina técnicas para se proteger e evitar ataques de cães
O delegado da Polícia Civil, Marcos Rubira, informou que a estudante disse ter reagido porque a diretora teria “alterado o tom da voz” com ela. Segundo o delegado, no entanto, a aluna já vinha causando confusão antes da agressão, chutando portas de outras salas, se recusando a permanecer em aula e ameaçando bater em uma colega.
A confusão começou quando a diretora flagrou a jovem fora da sala de aula e pediu que ela voltasse. A estudante foi chamada à coordenação para conversar, mas, durante a discussão, partiu para cima da gestora.
Um vídeo feito dentro da sala mostra o momento em que a adolescente, sentada diante da diretora, se levanta e desfere golpes contra a cabeça da educadora. Outras funcionárias intervieram e contiveram a jovem. Ainda assim, a estudante conseguiu alcançar uma tesoura que estava sobre a mesa e chutou móveis, mas o objeto foi retirado de suas mãos pela equipe.
A diretora saiu da sala logo após as agressões. Ela registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito, que confirmou ferimentos.
A Patrulha Escolar foi acionada, e os pais da adolescente foram chamados. A Polícia Civil informou que a estudante já é acompanhada pela Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes do município e possui histórico de indisciplina e problemas de comportamento.
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou o caso e afirmou que uma psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Londrina presta assistência às pessoas envolvidas.
A pasta destacou que “situações dessa natureza são sempre tratadas com seriedade” e que medidas administrativas já estão em andamento. A Seed também ressaltou que o ambiente escolar deve ser pautado pelo respeito mútuo, diálogo e educação em direitos humanos. Veja o momento:
Estudante disse que diretora “alterou o tom de voz”; polícia investiga caso em Bela Vista do Paraíso tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Aluna agride diretora em colégio no norte do Paraná"