Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VEJA VÍDEO

Aluna agride diretora em colégio no norte do Paraná

Estudante disse que diretora “alterou o tom de voz”; polícia investiga caso em Bela Vista do Paraíso

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Aluna agride diretora em colégio no norte do Paraná
AutorA aluna agrediu a diretora após ela alterar o tom de voz. - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos agrediu a diretora do Colégio Estadual Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná, na manhã de terça-feira (9). O caso foi registrado como ato infracional análogo à ameaça, lesão corporal e desacato.

LEIA MAIS: Especialista ensina técnicas para se proteger e evitar ataques de cães

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O delegado da Polícia Civil, Marcos Rubira, informou que a estudante disse ter reagido porque a diretora teria “alterado o tom da voz” com ela. Segundo o delegado, no entanto, a aluna já vinha causando confusão antes da agressão, chutando portas de outras salas, se recusando a permanecer em aula e ameaçando bater em uma colega.

A confusão começou quando a diretora flagrou a jovem fora da sala de aula e pediu que ela voltasse. A estudante foi chamada à coordenação para conversar, mas, durante a discussão, partiu para cima da gestora.

Um vídeo feito dentro da sala mostra o momento em que a adolescente, sentada diante da diretora, se levanta e desfere golpes contra a cabeça da educadora. Outras funcionárias intervieram e contiveram a jovem. Ainda assim, a estudante conseguiu alcançar uma tesoura que estava sobre a mesa e chutou móveis, mas o objeto foi retirado de suas mãos pela equipe.

publicidade

A diretora saiu da sala logo após as agressões. Ela registrou boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito, que confirmou ferimentos.

A Patrulha Escolar foi acionada, e os pais da adolescente foram chamados. A Polícia Civil informou que a estudante já é acompanhada pela Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes do município e possui histórico de indisciplina e problemas de comportamento.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) confirmou o caso e afirmou que uma psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Londrina presta assistência às pessoas envolvidas.

publicidade

A pasta destacou que “situações dessa natureza são sempre tratadas com seriedade” e que medidas administrativas já estão em andamento. A Seed também ressaltou que o ambiente escolar deve ser pautado pelo respeito mútuo, diálogo e educação em direitos humanos. Veja o momento:


Estudante disse que diretora “alterou o tom de voz”; polícia investiga caso em Bela Vista do Paraíso tnonline



publicidade



Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline