Agepar e universidade portuguesa firmam parceria para intercâmbio
A estruturação da parceria com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa deve ocorrer ao longo de 2024

Uma comitiva da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), formalizou em Portugal um termo de cooperação acadêmica com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL), para dar início a atividades de capacitação na área jurídica e intercâmbio de conhecimentos para produção científica. A estruturação da parceria deve ocorrer ao longo de 2024.
- LEIA MAIS: Paraná formata plano para estudar e proteger território das onças
“Com isso, poderemos estimular um aprofundamento das relações com Portugal e, ainda, contribuir para a formação e consolidação de uma Comunidade Jurídica de Língua Portuguesa, que é um projeto e um grande desejo da FDUL”, ressalta Alex Sandro Noel Nunes, diretor de Normas e Regulamentação da Agepar.
Além de Nunes, participaram da viagem os diretores Antenor Demeterco Neto (Fiscalização e Qualidade dos Serviços), e Marcelo Luiz Curado (Administrativo Financeiro). O corpo técnico da Agepar foi recebido pelo catedrático Fernando Araújo e pelo professor Raimundo Chaves Neto.
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp
Na viagem a Portugal, os diretores também participaram de outras visitas técnicas para estreitar o relacionamento com outras organizações que atuam com a regulação de serviços públicos no país, como a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (Erse), Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (Ersar) e o Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT). A Agência ainda recebeu convite para integrar a Associação de Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (Relop).
