Agepar abre consulta pública para opinar sobre a tarifa de gás
O objetivo da consulta é manter os resultados dos volumes de gás distribuído
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) realiza a partir desta quinta-feira (22) uma Consulta Pública (05/2025) com o objetivo de obter contribuições, sugestões, propostas e críticas sobre a metodologia preliminar para cálculo do Fator K, referente ao contrato de concessão dos serviços locais de gás canalizado prestados pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas).
O Fator K é um componente tarifário previsto no contrato de concessão que visa compensar diferenças entre o volume de gás distribuído e projetado na 1ª RTP (Revisão Tarifária Periódica) em relação ao volume distribuído e realizado ao longo do primeiro ciclo tarifário que vai de julho de 2024 a junho de 2029.
??LEIA MAIS: Prazo para veículos de placa 5 e 6 encerra nesta quinta (22)
Essa compensação tem o objetivo de manter os resultados dos volumes de gás distribuído próximos daqueles projetados na 1ª RTP e que está indicado no contrato de concessão.
Essa consulta é uma forma da sociedade contribuir com a metodologia proposta pela Agepar para esse cálculo, além de apresentarem sugestões que aperfeiçoem o trabalho da agência.
“Colocamos em consulta pública a metodologia de compensação das diferenças entre os volumes projetados e os realizados para o primeiro ciclo tarifário da Compagas, o chamado Fator K. Agora vamos receber sugestões e contribuições da sociedade a fim de melhorar essa metodologia proposta”, destacou Adalto Acir Althaus Junior, chefe de Coordenadoria da Agepar.
??Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
COMO PARTICIPAR – Os interessados em participar da consulta pública podem enviar sugestões, comentários ou questionamentos, a partir de 22 maio até o dia 20 de junho, por meio de formulário online, disponível no site da Agepar, neste LINK. Não serão analisadas contribuições anônimas.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline