Adolescentes pegam ônibus escolar de prefeitura do PR, gravam passeio pela cidade e devolvem veículo; veja
Ação foi compartilhada nas redes sociais e viralizou na cidade de Nova Londrina, noroeste do Paraná
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Três adolescentes não identificados pegaram um ônibus escolar da Prefeitura de Nova Londrina, no noroeste do Paraná, durante a sexta-feira (17), e gravaram um vídeo dirigindo o veículo pelas ruas da cidade. Após o passeio, o trio devolveu o coletivo exatamente no mesmo local em que estava estacionado. Apesar do risco, ninguém ficou ferido e nenhum acidente foi registrado durante a ação. As imagens gravadas pelos próprios jovens foram publicadas nas redes sociais e se espalharam rapidamente entre os moradores do município, que possui pouco mais de 13 mil habitantes. Assista o vídeo no fim da matéria.
LEIA MAIS: Casal é preso com 2kg de maconha e quase R$ 14 mil em Arapongas
Em resposta ao incidente, a administração municipal registrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Militar, que ainda trabalha para identificar oficialmente os envolvidos. Além disso, a prefeitura informou a abertura de uma sindicância interna para apurar o caso detalhadamente. De acordo com as informações, o ônibus estava estacionado em uma via localizada atrás da Secretaria Municipal de Educação. A principal suspeita das autoridades é de que a chave tenha sido deixada na ignição do veículo, detalhe que será confirmado no decorrer da investigação. O caso também será formalizado na Polícia Civil na próxima quarta-feira (22).
A administração de Nova Londrina declarou que o veículo ficava estacionado na rua, e não no pátio de máquinas do município, devido a uma tentativa de promover maior praticidade e agilidade logística para os motoristas que realizam o transporte dos alunos. O secretário pontuou que a sede da Secretaria não dispõe de espaço físico adequado para abrigar a frota e que o pátio ideal fica distante do local. Contudo, após a ação dos adolescentes, a prefeitura confirmou que essa política de logística já foi reanalisada para evitar novas ocorrências.
Veja o vídeo
Reprodução/Redes Sociais