Adolescente queria ir a pé de Cascavel até Belém e é resgatada
Menina disse que conheceu um rapaz na internet e decidiu viajar até Belém

Uma adolescente de 15 anos, moradora de Cascavel, foi localizada na última terça-feira (7) caminhando sozinha pela rodovia PR-180, nas proximidades do lixão de Cafelândia. A jovem, de nacionalidade argentina, chamava atenção de motoristas e moradores da região devido ao perigo representado pelo intenso tráfego de caminhões e pela falta de acostamento no trecho.
Segundo informações, populares que passavam pela rodovia decidiram parar e oferecer ajuda ao perceberem a situação de risco. Minutos depois, uma equipe do Conselho Tutelar de Cafelândia, já acionada por moradores, chegou ao local para prestar atendimento.
- LEIA MAIS: Dois homens condenados por estupro são presos em Cândido de Abreu
Durante a conversa com os conselheiros tutelares, a adolescente relatou que havia conhecido um rapaz pela internet e que pretendia viajar até a cidade de Belém, no Pará — a mais de 3.200 quilômetros de distância de Cascavel. Determinada a chegar ao destino, ela afirmou que já havia caminhado cerca de 100 quilômetros e acreditava que completaria o percurso em aproximadamente 22 dias.
Após o resgate, o Conselho Tutelar entrou em contato com o tio da jovem, responsável por sua guarda legal em Cascavel. O familiar se deslocou até Cafelândia para buscá-la e acompanhá-la de volta para casa.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
Fonte: CGN e GR Informações