Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FATALIDADE

Adolescente morre atropelado ao pegar 'rabeira' em biarticulado no PR

“Deus me avisou e eu avisei meu filho", disse o pai do estudante que já tinha se acidentado da mesma forma antes em Curitiba

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Adolescente morre atropelado ao pegar 'rabeira' em biarticulado no PR
AutorAcidente envolveu ônibus biarticulado de Curitiba - Foto: Luiz Costa /SMCS/Prefeitura de Curitiba

Um adolescente de 15 anos morreu atropelado por um ônibus biarticulado no último sábado (26) em Curitiba (PR) enquanto pegava "rabeira" no veículo. O estudante, identificado como Lucas Vicente Machado, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28) no Cemitério Pedro Fuss, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

-LEIA MAIS: Jovem sofre emboscada e é esfaqueada por 3 adolescentes no PR; vídeo

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em áudio, o pai do adolescente Marcio Stefano Machado Junior disse que já havia alertado o filho para não pegar “rabeira” em ônibus. “Hoje, meu filho morreu pegando ‘rabeira’. Eu falo para vocês, rapaziada: quem sofre é o pai e a mãe. Eu e ela só tinha ele de filho, não tinha mais ninguém. Era só ele. Hoje, meu filho faleceu pegando ‘rabeira’. Deu de frente com o ônibus. Muitos têm a sorte de voltar para casa. Meu filho voltou duas vezes e eu avisei que na terceira vez ele não iria mais voltar. Só que ele não me escutou, vai pela cabeça dos outros”, lamentou na gravação, que viralizou no aplicativo de conversas.

Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, o pai reforçou o alerta feito ao filho. “Deus me avisou e eu avisei meu filho. Não foi a primeira nem a segunda vez. A primeira vez não foi grave, só ralado. A segunda vez foi mais grave, foi de Siate (do Corpo de Bombeiros) para o hospital, quebrou a clavícula e se recuperou. Cuidei dele. Deus me avisou, falou para mim, que era para falar para ele que a terceira vez ele não ia voltar para casa e ele não me escutou”, afirmou Marcio Stefano.

Em nota, a Urbanização de Curitiba (Urbs) lamentou o acidente e reforçou que a circulação de pedestres e ciclistas é proibida nas canaletas. "Ações educativas estão sendo constantemente reforçadas buscando orientar e desestimular ciclistas a insistirem na prática. As ações também ocorrem com abordagem, com o apoio da Guarda Municipal e da Delegacia do Adolescente, a grupos de ciclistas, muitos deles organizados em eventos de 'rabeira' nos ônibus, sobre as normas de trânsito e os riscos envolvidos em circular nas canaletas exclusivas", diz a nota.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline