Adolescente morre após "brincar" com arma de fogo em Londrina
O responsável por disparar, irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Neste domingo (23), um jovem, de 16 anos, morreu após ser baleado na cabeça, durante uma "brincadeira", o caso aconteceu em Londrina, no Norte do Paraná.
Conforme a Polícia Civil, um grupo de adolescentes, uma de 14 anos, e a irmã, de 18 anos, onde não havia supervisão de um maior, um deles, o residente da casa onde estavam, empunhou a arma, com a intenção de "brincar e mostrar aos amigos", e a entregou a um outro jovem no local, foi quando o disparo ocorreu.
"O adolescente retirou o carregador da arma, mas esqueceu que havia uma munição na câmara. Quando o outro menor apertou o gatilho, acabou atingindo o amigo na cabeça, que morreu no local" diz o delegado
O responsável pela arma, um homem, de 42 anos, foi preso por porte ilegal de arma de uso restrito e omissão de cautela.
LEIA MAIS: Jovem tenta conquistar vizinha de 51 anos com perseguições constantes
A arma utilizada no crime, obtida como pagamento de um carro, conforme informações, tinha modificações que permitia rajadas de tiros, e carregadores maiores.
O jovem foi resgatado pelo Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), entratando, devido a gravidade do ferimento, morreu no local.
O responsável por disparar, irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo, já o que entregou a arma responderá por entregar a arma a outro menor.
As informações são do g1 e do Maringá Post
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline
