O adolescente de 13 anos, apreendido após matar a avó de 64 anos e ferir o avô de 65, a tiros, no Paraná, cometeu os crimes por causa de um celular. O caso aconteceu na última sexta-feira (27), na zona rural de Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná.
- LEIA MAIS: Homem é assaltado após beber em bar com estranhos e dar carona a eles
De acordo com o delegado Ricardo Moraes, testemunhas disseram que o adolescente ficou irritado após ser proibido pelos avós de mexer no celular.
"O que foi apurado principalmente das testemunhas ouvidas é que o adolescente teria ficado bastante irritado e bastante bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, haja vista que, segundo indicado, o adolescente estaria acessando páginas indevidas para a idade dele", explicou o delegado.
O crime aconteceu na casa em que o neto morava com os avós. Segundo a polícia, ele arrombou um baú onde ficava a arma de um tio - que é legalizada - e foi até o quarto aonde o avô estava deitado descansando. O adolescente atirou nas costas do idoso e, em seguida, foi até a avó. Segundo a Polícia Militar (PM-PR), ele fez cinco disparos contra a idosa, que atingiram o peito e os braços dela. A mulher morreu na hora.
Mesmo ferido, o idoso conseguiu reagir e tomou a arma o neto. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O menor foi encontrado por policiais escondido em um milharal e vai responder por atos infracionais semelhantes a homicídio qualificado por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Deixe seu comentário sobre: "Adolescente matou avó após ser proibido de mexer em celular no PR"