Adolescente dá à luz sozinha usando ChatGPT para guiar o parto
Menina de 15 anos, que escondia a gravidez, se trancou no banheiro por medo da reação dos pais
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma adolescente de 15 anos deu à luz sozinha no banheiro de sua casa, em Ezpeleta, na Argentina, utilizando instruções em tempo real da inteligência artificial ChatGPT. O caso, ocorrido no distrito de Quilmes, foi motivado pelo medo da jovem em revelar a gravidez para a família. Sem o auxílio de adultos ou profissionais de saúde, a menor seguiu as orientações da plataforma para realizar os procedimentos do parto e garantir o nascimento da criança.
-LEIA MAIS: Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na Justiça
Após o nascimento, a adolescente relatou o ocorrido ao namorado, de 16 anos, e ambos decidiram forjar uma situação de abandono para evitar represálias dos pais. O rapaz envolveu o recém-nascido em uma manta e o levou até uma estação de trem local, onde abordou um desconhecido alegando ter encontrado o bebê abandonado. Na sequência, o jovem e a testemunha procuraram uma delegacia de polícia para entregar o menor e formalizar o registro da ocorrência.
O bebê foi prontamente encaminhado ao Hospital Iriarte, onde permanece internado em observação, e as informações médicas indicam que tanto a mãe quanto a criança apresentam bom estado de saúde. A versão apresentada pelo adolescente, no entanto, levantou suspeitas entre os investigadores devido a inconsistências no relato. Durante o interrogatório, o jovem acabou confessando a farsa e revelou a verdadeira origem do bebê. O caso foi encaminhado ao sistema judiciário argentino, que agora acompanha a situação da família e o bem-estar dos menores envolvidos.
Com informações da Banda B, parceira do TNOnline